Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Covid-19, medo e a tristeza de ficar sozinho. #comofaz?


Olá, seus bebezinhos lindos! Todos usando máscara e bêbados de tanto álcool gel, né? Tenho certeza que sim. XD

Esse post vai para os bebezinhos que estão tendo dificuldades nessa quarentena. Você não pode sair, e não pode ver e tocar seus amiguinhos, seu papai, sua mommy. É muito difícil mesmo, eu sei.
Infelizmente esse cenário não vai acabar logo, então o que um mamífero (no meu caso, peixe) inteligente faz quando confrontado por um desafio/ameaça? Ele se ADAPTA!
Não existe uma fórmula universal para diminuir a tristeza, mas vou dar umas idéias para vocês:
Tente não pensar tanto nas coisas que você não tem controle sobre. Você não pode matar o covid-19 com a mente, você não tem o poder de cancelar a quarentena, mas você tem o poder de mudar a sí mesmo e seus hábitos. Comece por aí, isso ajuda a mudar a perspectiva.
Tristeza e solidão podem ser amenizados com pequenas coisas. Comece um novo projeto, um novo hobby.
Fale com seus amigos, use a tecnologia. Videoconferências nunca estiveram tão em alta. Aproveite e junte a galera para um bom papo! Inclusive fiquem ligados na nossa Live ABDL semana que vem. :)
Faça planos para o futuro. Isso parece bobo, mas ajuda muito muito mesmo. Sabe aquela viagem para os Galápagos? Aquela vontade de tirar carta de moto? Bote no papel e execute! Pense em coisas que te fariam feliz e sobre como obtê-las.
Você pode até não conseguir evitar toda a negatividade ao seu redor, mas pode escolher se afastar dela. Desligue um pouco o telejornal, dê aquele block gostoso no amigo cuzão que só fala de desgraça e política.
Peça ajuda a alguém. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, é sinal que você reconhece que chegou ao seu limite e que precisa de ajuda para continuar.
É como eu disse; Essa pandemia ainda vai longe, e não há nada que você ou eu possamos fazer a respeito. Mas eu estarei aqui, aguentando firme e fazendo planos. Essas coisas eu tenho controle, e isso me conforta. ^_^


Tentem aguentar firme e saibam que se vocês ficam tristes, eu fico triste também.
Vamos passar por essa juntos e Papai Shark vai dar um beijão em cada um de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário