sábado, 2 de maio de 2020

Furries e Pets. É tudo a mesma coisa?



N Ã O !
Ter a minha fursona chamada de pet num grupinho de zap zap me fez querer esclarecer alguns pontos. São eles:
Furries são pessoas com interesse em animais antropomórficos (ver universo Anthro), e que algumas vezes usam a roupa, fursuit, de seu personagem, o qual é chamado fursona. Essa fursona é usada como forma de representação, podendo mesmo ter personalidade própria, assim como gênero, idade, comportamento.
Nem todos os furries possuem uma fursuit, visto que são caríssimas, com valores chegando até a R$ 20.000,00 para uma fursuit de corpo inteiro.
Já no pet-play, os praticantes usam roupas de látex/borracha/leather, projetados para fazer parecer o mais próximo possível do animal desejado. Diferente dos furries, eles usam as roupas específicamente com o propósito de agir como o animal. Eles tem a tendência de comer e beber a partir de bows - tijelas - , correr atrás de brinquedos, puxar carroças, pedir por carinho e coçadinhas na barriga. Básicamente o que o animal de verdade faria. Alguns se vestem de cães, e até mesmo dormem numa jaula.
O pet-play está mais para o lado kinky em comparação a somente usar uma fursuit (apesar dos furries serem, por muitas vezes, extremamente sexuais) ou ter interesse em animais antropomorfizados, que andam, falam e agem como seres humanos, apesar de possuírem aparência animalesca. 
Furries não se limitam somente ao lado anthro, mas também possuem particular interesse em animais com um lado mais feral, que andam sobre as 4 patas mas que ainda falam e agem como humanos. O leãozinho Simba é um bom exemplo de feral.
Mas Sharkinho, e se eu curtir ambos? Eu sou um pet-furry? 
Dentro das leis da física, você pode ser o que quiser! Não há nada errado em participar de ambas as práticas, eu só quis exemplificar como elas são em separado e que há sim uma enorme diferença. ^_^

Mordidas do Shark e fiquem bem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário