Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rotina do bebê




Olá, bebês! Como estão vocês?
Uma coisa muito importante na vida do bebezinho é a segurança que o papai ou a mamãe proporcionam, certo? Existem muitos aspectos dessa segurança que vocês já estão familiarizados, como carinho, proteção, cuidar das necessidades do bebê.. etc etc.
Outro aspecto que contribui muito é a ROTINA do ABDL. Coisas simples, repetidas no dia a dia do bebê, que criam toda a atmosfera de família e de confiança.
O papai chega em casa, e lá está o seu bebê esperando, de fralda cheia. Primeiro ele beija o bebê, leva até o quarto, tira a fralda.. dá banho no pequeno, e então coloca uma fralda nova e roupas limpas, pra então sim dar de comer e brincar com ele. São coisas simples que quando feitas diáriamente vão condicionando o bebê a esperar ansiosamente pelo papai, pois sabe que é a hora do carinho.
Outras ocasiões podem ser criadas para estreitar ainda mais esse laço, exatamente como fazem os pais em famílias tradicionais; Como por exemplo o 'Dia do Zoológico', que pode ser uma vez por mês, sempre no mesmo fim de semana. O pai leva o filho pra passar um dia inteiro se divertindo e vendo os bixinhos, comendo cachorro-quente e algodão doce. Um 'Dia dos Brinquedos', que é quando o papai leva o seu pequeno numa bela loja de brinquedos para escolher um brinquedinho e depois passarem no Mcdonald's pra tomar sorvete.. Existem muitas opções. Usem a criatividade, conversem com seus bebês. Pode até ter o 'Dia do castigo'! Que seria o dia em que o papai vai educar o filho por todas as malcriações que tem feito.
Não precisa nem ser baseado em 'dias', mas tambem em intervalos durante o dia. Como a soneca depois do almoço, ou a hora de  desenhar e colorir.. ou a rotina de arrumar a bagunça do quarto antes de ir pra cama à noite.
Para ABDLs que não podem ser bebês todo o dia, a rotina também é possível. Imagine que você tem aquele dia específico da semana em que está sozinho ou de folga. Aquele dia onde você poderia brincar. Você pode criar o 'Dia do bebê'. Nesse dia, é obrigatório que você brinque, mesmo que não tenha vontade. Com o passar do tempo, depois que é criado esse hábito você vai esperar ansiosamente por esse dia! Como se fosse o seu final de semana especial.

Não se esqueçam que para um hábito funcionar, ele tem mesmo que ser um hábito! Fazer só de vez em quando não vai funcionar. Criem sua agenda, mantenham-se fiéis a ela e.... divirtam-se!

2 comentários: