Translate

terça-feira, 8 de outubro de 2013

URSOS - BEARS

Olá, bebezinhos! (E amados ursinhos!)
Um texto sobre URSOS! Os fofinhos mais amados do planeta. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. :)
Um ursinho gatão..uau! Tem gays e bis que acham "horrível", preferem os magrinhos atléticos. Eu particularmente acho os atléticos (com raras excessões) sem graça, convencidos e.. frágeis. Sou mais um bom homão. Ahan.. Soou meio gay isso, mas quando se namora um homem, de vez em quando soltar alguma 'gayzice' é inevitável. ehhehe
E você? Gosta de ursinhos? Você se considera um urso? Podem comentar à vontade. É de graça! :D


Ursinhos bebês me tiram do sério.. (love)

Site extremamente recomendado para os Bear Lovers: http://www.bea.rs/ 
Comunidade ursina brasileira. 

Urso (cultura gay)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Urso é, uma subcultura das comunidades gay/bissexual masculinas e um subgrupo emergente GLBT com eventos, códigos e identidade específica. Urso também é a descrição de um tipo físico.

Ursos tendem a ter corpo cabeludo e barba; alguns são muito grandes o pesados; alguns projetam uma imagem masculina de aparência bruta, porém nada disso é requisito ou indicadores únicos. Alguns ursos dão muita importância para a aparência hiper-masculina e podem evitar, até mesmo olhar com desdém, para homens que apresentam afeminação. O conceito de urso pode funcionar como uma identidade, uma inscrição e até um ideal para viver, e ainda existem debates nas comunidades ursinas sobre o que constitui um urso. Há ainda aceitação maior de tatuagens e piercing nas comunidades ursinas.

"Ursos" são quase sempre homens gays ou bissexuais, porém homens trangêneros e aqueles que deixam rótulos de lado para gênero e sexualidade também são incluídos nas comunidades ursinas.
Origens
Ursos comemorando o Encontro Internacional de Ursos 2007, em São Francisco.

Urso em comunidades GLBT é uma referência metafórica ao animal do mesmo nome com notáveis características semelhantes. Essas características incluem seus pêlos, suas proporções, e seu perceptível poder masculino. O urso é gordo e poderoso, e da conciliação destas duas qualidades é o cerne do conceito de urso. É também não é coincidência que ursos são normalmente muito semelhantes à aparência do ideal do norte-americano de lenhador. Lenhadores frequentemente encontram ursos e os dois sempre foram associados entre si. Um conflito romântico das imagens do urso e do lenhador fornece seu recurso metafórico. Lenhadores foram romantizados e fetichizados na cultura gay muito antes da chegada do conceito de Urso, e o conceito de Urso mantém fortes os traços desse ideal mais antigo. Os homens gay recorrem ao lenhador ao seu nível estético, mas também pela razão de sua homossocialidade. Por serem uma classe operária, e por seu isolamento da sociedade urbana (e, consequentemente, da cultura gay principal) despertou uma fantasia de segredo e libertação, com uma definição norte-americana bucólica e rural.

A auto-identificação dos gays como os ursos surgiu em São Francisco na década de 1980 como uma vertente do gay motociclista e depois o couro e comunidades "girth and mirth" (Cintura e alegria, uma outra subcultura da comunidade gay de gordos e obesos). Ela foi criada por homens que sentiram que a cultura gay principal não aceitava muito bem homens que não se enquadravam no estereótipo "Twink" (jovem e sem pêlos). Além disso, muitos homens gays na América rural nunca se identificaram com o estilo de vida urbano estereotipado, e foram à procura de uma alternativa que mais se semelhante à imagem americana de homem trabalhador.
Jack Radcliffe, ator pornô urso.

Richard Bulger, editor, e seu parceiro, Chris Nelson, deram início a revista Bear Magazine -- que originalmente era um panfleto fotocopiado—em seu apartamento em São Francisco em 1987. Por um período de cinco anos, a revista cresceu a uma distribuição internacional em formato envernizado, mas intencionalmente mantendo o visual da fotografia preto e branco. Sua companhia, Brush Creek Media Inc., obteve o registro do nome "Bear" para a revista masculina em 1991. Homens barbados, rurais e de classe operária eram idolatrados na revista.

A subcultura ursina passou a fazer uso da Internet, isso pode estar fortemente relacionado ao crescimento de redes sociais online. Homens gays que não se sentiam bem-vindos nos encontros gays locais (ou aqueles que só queriam uma ligação rápida) encontraram acesso fácil e aceitação de pessoas semelhantes online. Esses homens se tornaram os primeiros adeptos de comunidades ursinas.

A comunidade de Ursos se espalhou por todo o mundo, com clubes de Ursos em muitos países. Clubes de Ursos muitas vezes servem como redes sociais e sexuais dos coroas, dos peludos, até dos gordinhos, gays e bissexuais, e os membros muitas vezes contribuem para a suas comunidade gay locais através de fundos ou outras funções.

A comunidade gay de Ursos constitui um nicho especial de mercado comercial. Oferece camisetas e outros acessórios assim como calendários e filmes pornô e revistas destacando ícones Ursos, por exemplo, Jack Radcliffe.

Como mais homens gays têm se identificados como Ursos, mais bares têm se tornados receptivos a esse público. Alguns bares atendem especificamente a fregueses Ursos. Como os Ursos se tornaram mais comuns na mais ampla cultura gay, e mais homens gays e bissexuais se identificam como Ursos, os Ursos não mais se segregam tanto quanto antes. Ursos Gays agora são elemento de destaque da ampla comunidade da gay.
No Brasil

O ideal de Urso chegou ao Brasil no final da década de 90, formando seus primeiros clubes na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasilia e Recife. Hoje a ideia já esta bem difundida em diversos estados brasileiros como uma subcultura do movimento gay.
Terminologia
Grupo de ursos na Parada Gay de São Francisco em 2004.

Dentro da definição geral do que é um Urso, que é a mais importante de ser entendida e assumida, foi aparecendo um conjunto de categorias e termos que servem essencialmente para distinguir os Ursos de acordo com o aspecto físico ou com a suas preferências:

Urso - um homem com barba ou cavanhaque, de peito e corpo peludo e corpulento; frequentemente adulto (ou com a aparência de mais velho).
Filhote ou Cub - um jovem (ou com aparência jovem) com alguns desses atributos, ou jovens que gostem de Ursos. Normalmente relacionam-se de modo dependente em relação ao parceiro, mas essa não é a regra.
Lontra - um homem que é geralmente peludo e possui barba, mas que não é corpulento ou largo - normalmente altos, mas que não são gordos.
Admirador ou Perseguidor' - um termo que se refere aqueles que não são ursos, filhotes ou lontras, mas são sexualmente ou emocionalmente atraídos por eles.
Users Radicais Sem Organização ou URSO (letras maiúsculas) - grupo de jovens homossexuais de alma rebelde que gostam de ursos mais experientes. Relacionam-se de modo independente em relação aos parceiros e normalmente mantêm várias relações paralelas. Também são conhecidos por ursos cheaters.
Bear - A definição exacta do que é um urso depende de pessoa para pessoa. Neste site podes encontrar uma opinião pessoal sobre o que realmente é um Urso.
Behr - São os que não têm algumas das características físicas tradicionais de um Urso mas que se identifica como tal. (Podem ter poucos pêlos ou ter apenas bigode)
Big Bear - É um Urso forte e alto (também considerado um Chubbie Bear ou um Chubbie peludo).
Black Bear - Urso de pele negra.
Bruin - Urso com constituição atlética, que pratica desportos de contacto físico.
Persecutor -(Do inglês, Caçador) Homossexual que se sente atraído por Ursos ou Chubbies
Chubbie Bear -(Do inglês, Fofinho) Urso com peso corporal elevado e com uma barriguinha proeminente. Apesar de alguns Chubbies serem Ursos e identificarem-se com a comunidade, existem outros que não o são. As comunidades de Ursos e Chubbies "girth and mirth" têm as suas particularidades e podem ser muito diferentes em alguns aspectos.
Cub (cria/filhote) - Ursos mais novos, geralmente ainda sem barba ou sem barba completa. Podem ser magros ou baixos. Aplica-se também a Ursos sem experiência ou submissos que apreciam a companhia de Ursos mais velhos.
Koala Bear - Urso com o cabelo e pêlo louros.
Leather Bear - Um bear que também se assume como Leather. Geralmente usa roupa e acessórios típicos da comunidade Leather.
Muscle Bear - Urso particularmente musculado.
Otter (lontra) - Ursos mais magros e de porte menor mas que têm bastante pêlo corporal e barba.
Pocket Bear - Ursos de pequena estatura, geralmente abaixo de 1,70m.
Polar Bear - Ursos mais velhos que têm o cabelo e pêlo corporal branco ou grisalho.
Grizzly Bear - São ursos corpulentos, bem proporcionados e peludos. Não necessariamente gordos.
Hirsute - Urso com uma quantidade excepcional de pêlo corporal.
Arctofilo - Assumidamente amigo de Ursos.
Ursófilo - Um jovem homossexual sem pêlos corporais e magro mas que se sente atraído por Ursos.
Bear Code (Código Ursino) - É um código usado principalmente nas listas de contactos de alguns sites para descrever de uma forma rápida as características físicas de cada urso que se apresenta a essa lista.
Bearcontro - Como ficaram conhecidos os encontros de ursos, nas diversas cidades brasileiras.
Woof - termo usado nas saudações entre Ursos. A um Urso particularmente interessante chama-se Woofy.
Cave/Den (caverna/gruta) - Local de encontro de Ursos.





E não se esqueçam que o encontro BDSM, infantilista, Ursino, ETC será esse fim de semana, dia 12! Juro que se depois eu ler no Facebook coisas do tipo "eu não tava sabendo".. "no próximo eu vou"... "eu não fui porque a fulana também não foi", "eu tenho medo de alguém enfiar um cabo de vassoura na minha bunda" eu vou mandar pra puta que o pariu ^^

3 comentários:

  1. Antes de mandar os "desavisados" pra puta que pariu, posso capotar eles primeiro? ^_^

    ResponderExcluir
  2. O que eu tive que ler hoje quando perguntei a alguém se iria no encontro...
    " apenas não acho que vale a dor de cabeça necessária para tanto"
    Ok... Encontrar com amigos, conhecer outros infantilistas é "dor de cabeça". Eu esperava mais do dono de um dos maiores sites brasileiros de infantilismo... Realmente é muito mais fácil e "bonitinho" ser hipócrita e pregar a união e amizade somente online.

    ResponderExcluir