Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Fetiches... Você sabia?



Olá, bebês! Tem tido muito silêncio ultimamente. Por que?
Percebí que alguns de vocês tem um certo bloqueio pra classificar o Infantilismo como fetiche. Alguns chamam de estilo de vida. É bonitinho pensar assim... Pensar que uma coisa que te excita sexualmente pode ser elevada para o status de estilo de vida. Bem.. sempre tem os maluquinhos que conseguem.. e não só infantilismo! Eehhehe... Aceitem que por mais bonitinho que seja, é um fetiche sexual, e sigam adiante.

Vamos tentar entrar em termos técnicos:



Fetiche sexual, ou fetiche erótico, é a atração sexual que uma pessoa sente por um objeto físico, ou situação específica. O objeto ou situação de interesse é chamado fetiche. Um fetiche sexual pode ser visto como um elemento agregador numa relação romântica/sexual,  obtido de formas simples, como fazer o parceiro usar determinada vestimenta/acessório, por exemplo.



Quais são os 5 fetiches sexuais mais comuns atualmente?

Piercings
Cabelos
Couro (máscaras, roupas, etc)
Sapatos de salto alto. (quanto mais refinados melhor)
Pés


Fetiches históricos bizarros



Fetiches tem existido por séculos, provavelmente há mais tempo do que nossa história registra. Mesmo assim, muitas pessoas nem fazem ideia dos mais bizarros que foram muito populares nos últimos séculos.

Tentacle Rape – Estupro por tentáculos- No final do século 18, o gênero moderno de tentacle rape foi criado por Toshio Maeda, cujo mangá ‘Urotsukidoji’ criou o que pode ser chamado de paradigma moderno de ‘tentacle porn’, o que supostamente no Japão é visto como uma conquista, ao invés de motivos para um processo de assédio e estupro. De acordo com Maeda, ele começou a prática para poder ‘burlar’ as restritas leis de censura japonesas, que proibiam a imagem de um pênis, mas não proibiam penetração por outras coisas (rs). Enquanto Maeda pode ter criado o tentacle rape moderno, ele não foi o inventor! Nem de perto. Maeda foi precedido por Katsushika Hokusai, um artista do final do século 18 e início do 19.  Hokusai foi o autor de “36 vistas do Monte Fuji”, uma série impressa reconhecida internacionalmente que lhe renderam fama local e global. O “Sonho da Esposa do Pescador” é dito ser a primeira aparição de erotismo com tentáculos.

*Se vocês gostam de levar sustos, podem Googlar. :))

Asfixia auto-erótica – século 17 – Especialistas dizem que na lista de mortes mais“embaraçosas” , asfixia auto-erótica está no topo, somente abaixo de tequila e acima de luta-livre. Enquanto que o termo “acidente sexual” pode parecer “uau!”.. tão “uau” quanto uma colisão frontal com um caminhão de esterco. Imaginem os funcionários do motel  encontrando seu corpo estrangulado, sem vida e agarrando-se aos genitais num aperto que  é impossível de se soltar sem a ajuda de ferramentas. Estatísticamente (ABC News) entre 500 a 1000 pessoas morrem acidentalmente a cada ano praticando asfixia auto-erótica.  Asfixia erótica data dos anos 1600, quando era usada como tratamento para disfunções eréteis. (Provavelmente porque o paciente devia preferir a morte do que continuar vivendo sem conseguir transar.)

Fetiche por pés – Século 13 ou antes. – Diretamente falando, fetiche por pés é a atração sexual por pés, seja em meias ou sem nada. Ele tem muitas formas, e pode ir desde simples beijinhos e lambidas até uma massagem completa com o pênis. A primeira mênção ao fetiche por pézinhos data do ano 1220 A.C. Especialistas acreditam que esse fetiche começou devido ao medo das DSTs (historiadores relatam que haviam muito mais ‘foot lovers’ durante as epidemias de sífilis, como as dos séculos 16 e 19).

Necrofilia – Século 5º A.C. – Significa sexo com cadáveres. Psiquiatras teorizaram que existem inúmeras razões para alguém se sentir atraído por cadáveres, as principais seriam o desejo por um parceiro imóvel e que não resista (dã.. :P). Aparentemente essa maluquice começou como tantas outras: Com múmias. Hedódoto (historiador grego que viveu no século 5 A.C) escreveu que, para fazer com que as pessoas parassem de fazer sexo com os corpos antes da mumificação, os antigos egípcios os deixavam decompor por 3 ou 4 dias antes de os entregarem aos embalsamadores.  Pois é... A necrofilia era um problema tão grande naquela época que eles já precisavam tomar medidas preventivas.

Sadomasoquismo – 470 A.C. – Sadomasoquismo (agora ficou bom ^^) envolve dois parceiros consensuais praticando um tipo de ‘roleplay’ sexual caracterizado por dominação e submissão. Um parceiro, o dominante, inflige dor, enquanto que o outro parceiro, o submisso, a recebe. BDSM cobre uma grande variedade de atividades, desde simples abuso verbal e spankings suaves até chibatadas e humilhações.  Pois então.. Se o Marquês de Sade não foi o pai do Sadomasoquismo, então quem foi? A Caverna dos Castigos de Tarquinia (Itália) contém algumas das mais antigas pinturas eróticas conhecidas pelo homem, e tem mais de 2500 anos de idade. (datando em torno de 470 A.C). Em adição às inumeras ilustrações de orgias e “homem + homem + power sexo anal”, existe uma cena onde claramente dois homens se aproveitam de uma mulher, enquando a chicoteiam.


Pois é! Da próxima vez que você parar pra pensar sobre seus próprios fetiches, você pensará também em suas origens!
Este é um assunto muito rico e praticamente inesgotável, postem comentários ou mais fatos interessantes se quiserem. ;)



Texto extraído e adaptado de: http://bdsmunveiled.blogspot.com.br/

9 comentários:

  1. hahaha... os animes gostam muito do tentacle rape...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto. Não consigo comer polvo sem ter pensamentos estranhos :P

      Excluir
  2. A primeira vez que eu vi algo sobre tentáculos levei o maior susto! Eu nem sabia disso e estava vendo um anime legal, e ai de repente surgiram os tentáculos e eu fiquei meio que :-o
    hahaha
    Mas caramba, super legal saber que essas coisas sao tao antigas assim. E muito bom ler também a definiçao de fetiche, porque as vezes a gente acaba vinculando fetiche só a coisas que acabem envolvendo o ato sexual em si e nao todo o resto que também dá algum prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha primeira vez com tentacle porn eu tb fiquei assim 0_0 , mas uau! É realmente HOT! Dá vontade de ter um polvo particular! Deus abençoe os japoneses.. kkkk

      Excluir
  3. Eu nunca mais vi nada a respeito, acho que foi meio que um trauminha, algo assim, porque já faz anos que vi a primeira vez e toda vez que percebo que pode ter algo assim, eu nem abro a página. Mas já que lembrei que isso existe vou dar uma pesquisada melhor agora que o susto inicial passou rs
    E realmente, Deus abençoe os japoneses, porque ôh povo mais criativo!!!

    ResponderExcluir
  4. Texto interessante! Embora já soubesse que fetishes são coisas bem "datadas", é sempre bacana ler informações mais precisas. ^^

    ResponderExcluir