Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

Você é controlador(a) demais?

Oi, bebês! A falta de idéias me impede de criar alguma coisa mais personalizada pra vocês, mas não é vergonha alguma em procurar inspiração em outros lugares. Se as idéias são boas, passá-las adiante sempre é bom. :) Este artigo é cortesia do fantástico blog http://bdsmunveiled.blogspot.com.br/
Então.. Eu vejo muito isso. Não somente no mundo BDSM, mas em relacionamentos baunilha também; Alguém da relação acaba passando dos limites do relacionamento saudável por pura imaturidade e/ou instabilidade emocional. Procurar tratamento nesses casos seria bom, mas o doente nunca acha que está doente.
Reparei que alguns infantilistas, papais, mamães, bebezinhos(as) estão confundindo dedicação e comprometimento com obrigação e controle abusivo.


Vamos ao artigo!


Muitas pessoas novas no mundo BDSM não tem educação e/ou experiência para saber a diferença entre o que é considerado "normal" e o que é abusivo neste relacionamento. Aqui está uma lista de sinais óbvios de um "abusador" que se passa por Dominador.


Lotado de fotos assim, "apontando o dedo" nos perfils de "Dominadores" psicóticos.
  • Comportamento controlador, devido ao medo de perder o parceiro.
  • Isolar o submisso/parceiro de seus amigos e familiares.
  • Desencorajar o comportamento auto-suficiente.
  • Não permitir nenhuma interação social que não seja com ele. (né, Jacqueline? (nome modificado por razões óbvias))
  • Ciúmes incontroláveis.
  • Temperamento explosivo.
  • Se comporta como uma criança mimada quando contrariado.
  • Uso de drogas/álcool.
  • Não se responsabiliza por seus erros.
  • Usa de comportamento não saudável para ter controle sobre o submisso.
  • Chantagem emocional - Exemplo: Mantendo o submisso em constante estado de medo de que a relação termine, caso as coisas não sejam do seu jeito.
  • Retiro emocional - Exemplo: Usando o "tratamento de silêncio" e evitar qualquer contato físico ao invés de se comunicar e se responsabilizar pela situação.
  • Perda de afeto.
  • Recusar alguma/toda intimidade como castigo, que pode ser bastante prejudicial e reforça o medo do submisso do relacionamento se acabar a não ser que ele ceda a este tipo de chantagem.

Se o seu Dominador/parceiro demonstrar esses sinais de forma consistente, procure a opinião de outros Subs e Doms experientes para ter um ponto de vista não-tendencioso da situação. :) *

*Nota do BabyShark: Se ficar evidente demais, caia fora. Não deixe o "medo de ficar sozinho" prejudicar sua decisão.
Já me deparei com situações muito similares. Numa delas, o Dom instável perdia a calma (e a educação) ao receber um "não". Mandei passear. Outra vez a pessoa se achava "a rainha da cocada preta". Adivinha? Mandei passear. Outra vez o cara era tão inseguro que mal sabia o seu lugar no mundo. Mandei passear. Nenhuma pessoa vale o sacrifício quando o relacionamento traz mais problemas do que alegrias.

4 comentários:

  1. bem... eu nunca gostei muito dessa historia de 'pessoa possessiva' porque.. não da certo... quando não se tem confiança, começa a gerar problemas de ralacionamento... etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  2. Já passei por experiências parecidas. Numa a pessoa queria realizar minhas fantasias, mas para isso eu teria que só falar com ela e me depilar todo. Já me aconteceu de um cara me obrigar a deletar todos os contatos do MSN para falar apenas com ele e além da "exclusividade" o cara queria que eu me mudasse pra cidade onde mora; eu falei que tinha (e ainda tenho) uma vida construída e gosto dos meus amigos, mas quando disse um não ele veio todo melodramático e dizendo que o problema estava comigo. De gente assim, só quero distância.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! concordo plenamente!

    Keyser

    ResponderExcluir