Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Fraldas Tena e Posições pra fazer pipi


Oi, bebês! Pra quem queria ver uma "ao vivo", essa é uma Tena (aliás... ainda NADA da amostra que eles ficaram de me mandar. Enganação?) ! Do pacote que ganhei do Lukas. Realmente me gusta mucho la fraldita! kkkkk! Usada, é claro. Mas é pra mostrar que tem bastante pipi lá dentro, e não vazou.
AAAALIÁS... Falando em vazamentos... O Lukas me mostrou que é muito eficiente colocar uma fralda infantil por dentro da fralda adulta. Você praticamente aumenta a capacidade de absorção do conjunto mais uns 50%. Testem!
Hoje eu estava pensando em vazamentos de pipí... Sabem... aqueles mesmos que incomodam e constrangem tanto os bebês. E que muitas vezes fazem a gente ter que lavar o colchão ou voltar correndo pra casa, segurando o choro de vergonha.
Fazer pipí de pé nem tem tanto problema, afinal, é o melhor jeito. Mas e quando estamos na cama? Eu prefiro muito mais fazer pipi deitado, porque é como me sinto mais baby mesmo. Mas as fraldas não são exatamente projetadas pra segurar o pipí em certas posições. Mesmo se ela estiver sequinha, se você xixizar na posição errada, se prepare porque vai vazar.
Depois de algumas tentativas, cheguei a algumas conclusões:

Fazer pipí deitado de costas: 80% de chance que vai vazar
Fazer pipí deitado de bruços: 100% de chance que vai vazar
Fazer pipí deitado de lado: 100% de chance de vazar

O ideal: Alguns bebês levantam, fazem pipi e deitam de novo. Outros ficam de joelhos, fazem e depois deitam. E outros ficam de quatro, na posição de engatinhar(gosto muito). Fazer pipi deitado só vai dar "certo" se for um esguichinho rápido. Se esvaziar a bexiga toda, não tem milagre. Vaza.
Claro que o ideal é botar uma grossa fralda de pano por cima, e completar com calça plastica! É o jeito mais perfeito de se garantir uma noite seca, com pijaminha seco e lençóis secos.
Mas e vocês? Compartilhem suas técnicas! Toda a informação é bem-vinda!

3 comentários:

  1. Eu pessoalmente prefiro fazer pipi em pé e depois deitar, quanto as amostras da tena, demorou mas recebi, ainda deu erro no sistema e tive que solicitar novamente, acabei recebendo duas vezes...

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm faço de pe nao consigo fazer deitada ainda tenho bloqueio com isso. ^^

    ResponderExcluir
  3. eu sempre levanto, vou tomar agua e enquanto isso... espero... volto e durmo denovo, ou quando ainda estou em aulas, faco xixi e vou pra aula (as vezes, fiz isso umas vezes faltando alguns dias para o fim das aulas)... eu durmo a noite toda, raramente levanto no meio dela para fazer qualquer coisa. xD

    ResponderExcluir