Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alimentação do ABDL

Oi, bebês! Todos bem? Espero que sim! ^^
Aiai.. Vocês não sabem o esforço titânico que eu estou fazendo pra continuar postando... Eu não tenho mesmo paciência e nem criatividade pra blogs.
Divulguem o blog, blz? Isso ajudaria muito.


Nota: As imagens abaixo são do Stanley, o ABDL fofinho.

Nem só de fraldas e brinquedos vive o ABDL, certo? Sem comidinha, nós morremos! Dizem que as melhores comidas são as feitas para crianças, e eu até que concordo. Mingaus, iogurtes, papinhas, doces.. Tudo que estraga os dentes.. ehhehe
Na hora de dar comida pra um ABDL, um dos fatores a se lembrar é a idade do bebê. Bebês maiores podem sem problemas comer "sozinhos". Deixe o prato com ele que ele se vira. Frutas também são bem vindas. Eu especialmente gosto de pêras; São docinhas e macias! Além de fazer muito bem pra saúde!
Acho que a comida mais "simbolo" dos ABDLs seria o mingau. Eu poderia dizer papinhas.. mas mingau tem toooooda aquela tradição de feito em casa, a mamãe serve quentinho e tudo mais. Existe desde o mais clássico mingau de aveia, de maizena e até os mais industrializados, como o Cremogema, Mucilon, e Neston. Ficam uma delicia com morangos e bananas cortadinhas! Hummmm! Nesse segmento acho que a Nestlé comanda. Nunca comí nada de ruim feito por eles.
Na hora de comer, o bebezinho vai precisar de babador. Nós somos bagunceiros, muitas vezes o papai tem que ter paciência!
Para um bebê mais crescido, já podemos usar mais a criatividade. Saladinhas coloridas, com cenouras(raladas ou cozidas, em rodelas), ervilhas e alface crespa. Um bifinho sem gordura, bem cortado. Peito de frango e ovos também. A proteína é muito importante para o bebê crescer(rs) forte! Um pouco de arroz e feijão pelos carboidratos e completar na proteína vegetal. Lentilhas e salada de soja também são excelentes opções de grãos. Pra sobremesa, como opção saudável pro calor vale uma salada de frutas! Laranjas, bananas, morangos, maçãs, uvas. A maçã de paladar mais doce é a maçã "gala", mas se você quiser dar um toque mais azedinho, use a maçã verde importada "Granny Smith". Eu mesmo não gosto de laranja na salada de frutas.. tem gosto de eca-eca-cusp!! Mas fale com o seu bebê sobre o que ele gosta. Se ele se comportou muito, mas MUITO bem, comendo todos os verdinhos, um pouco de sorvete pode ser oferecido como recompensa.


Obaaaa! Agora chegou a hora de falar do tetê!
No meu caso, eu gosto muito de tetê quando acordo, e lá pro meio da tarde, logo antes da soneca. As opções são muitas. Leite com achocolatado, morno ou frio...vitaminas de maçã, mamão e banana..  sucos diversos (laranja com cenoura e seriguela é uma delícia, além de ser rico em beta-caroteno, fibras e vitamina C) ou até mesmo água. Para os bebês esportistas, recomendo tetê de açaí com leite condensado e banana.
É impressionante como uma mamadeira relaxa a gente.. ehhehe. Fica a dica pros papais de bebezinhos rebeldes! (Outra dica é algemar o bebê na cama.. mas fica a seu critério XD ).
Outras opções industrializadas, como refrigerantes, sucos de caixinha, toddynhos e afins... Apesar de gostosos, eu não recomendo muito que é pra não bagunçar o estômago do pequeno. Dizem as lendas que mamadeira de caipirinha, ou de batida de côco é um espetáculo.. Mas isso é avançado demais! Recomendo que fiquem no básico. ;)
Ah! Quase me esqueço! Experimentem tetê de leite com o achocolatado ALPINO! É bom, muito bom!



4 comentários:

  1. ...filhote... eu recomendo as mamadeiras porque elas sao muito uteis, afinal de contas da para se alimentar deitado, coisa que todinhos, iogurtes, papinhas nao seria possivel... eu tambem nao recomendo sair do basico de sucos e vitaminas, mas algumas tem uns gostao tao runs (eca) que eu so tome suco de laranja, limao, caju, maça... mas painhas sao uma boa opcao... se seu bebe estiver desobediente e agitado... amarre-o de forma que ele nao possa se machucar e entao de uma mamadeira, elas realemte relaxam muito... é um dos 3 itens que me fazem dormir... ou morrer de sono... ontem por exemplo entao estava conseguindo dormir depois de deitar... entao eu botei um pouco de agua na mamadeira e fichei tomando... nao tinha gosto (ainda bem ne?) mas foi tao relaxante q eu dormi antes de poder largar a mamadeira... entao... acordo a meia noite (sim eu fui durmir cedo) com a mamadeira na mao... apenas a deixaei do lado da cama botei a chuoeta e dormi denovo.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Baby Shark:
    Estou gostando muito das dicas do seu blog. Não precisa ter pressa em postar, basta fazer um trabalho de longo prazo até mesmo pra ter tempo pra postar e pensar em conteúdo, que o seu blog tem e é de qualidade, do contrário não teria tantas visualizações.
    Por último, não poderia deixar de falar sobre o que vem sendo postado, tem altas dicas não só para quem quer cuidar como para quem quer ser cuidado. Até fiquei com vontade aqui, tanto de tomar uma mamadeira quanto de cuidar de um bebê. Abraço e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Kiko! Fiquei mesmo muito contente q vc esteja gostando! =3

      Excluir
  3. que lengal queria um bebe menino para mim ne mais a vida e assim injusta com a gente beijinhos

    ResponderExcluir