Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A cura para o Infantilismo!


Olá, bebês! Grandes notícias! Infantilismo tem cura, e ela está ao alcance de todos!
Psicologia e psiquiatria estão muito longe de minha jurisdição, então não tirem todas as suas conclusões baseadas neste post. Um psiquiatra/ólogo que queira contribuir com um artigo, entre em contato!


Hmmmmmm.. OK.. Não é tão fácil assim. Vamos dissecar algumas coisas:
Acho que estamos todos na mesma página quando concordamos que o infantilismo é um comportamento aberrante, ou seja: não é normal. Mas assim também é colocar piercings, fazer tatuagens e gostar de Restart. Neste último caso, não é só anormal, também é prejudicial ao cérebro e ouvidos.
Do ponto de vista psiquiátrico, o infantilismo é uma psicopatologia, semelhante à depressão, esquizofrenia, distúrbios bipolares e blah blah blah. Partindo-se do ponto de vista médico, todas são tratáveis, algumas até mesmo curáveis. Não lembro onde lí.. foi num post aqui do Brasil mesmo, onde um psiquiatra disse que infantilismo é perfeitamente tratável e curável, desde que sejam descobertas as "raízes" que desencadearam o processo no paciente, sendo então possível desenvolver um tratamento mais eficaz.
Pois muito bem! A cura para uma doença de ordem psicológica consiste no primeiro passo: Admitir o problema. Já que 98% dos leitores fofinhos do meu blog já admitem ser infantilistas, é um bom começo! Agora viria a parte do tratamento. Vencer a vergonha de correr atrás de um profissional (muitas vezes sem a família saber) pode ser um próximo passo impossível, afinal, quem quer contar seus segredos mais íntimos para um completo estranho? Eu passei por isso.. Eu sei.... No meu caso foi pra tratar uma depressão das brabas, mas não contei pra psiquiatra dos meus outros fetiches. Muita vergonha, ainda mais porque era tratamento em grupo. Nem as pessoas do próprio grupo de apoio iam muito com a minha cara... Sei lá.. eu causo isso nas pessoas.. whatever.
Vocês lembram do filme X-Men.. acho que foi o 3.. Quando descobriram a "cura" pros mutantes. O que aconteceu? Metade deles ficaram ofendidos pela idéia, dizendo que não havia o que curar, eles simplesmente eram o que a natureza fez. A outra metade foi correndo pras filas pra receber a vacina, estavam infelizes, queriam uma vida normal. Queriam ser "humanos". Ae está! Existem infantilistas felizes com o que são. Eles se aceitaram e aprenderam a conviver com isso. Mas existem infantilistas extremamente infelizes, que dariam tudo pra esquecer as fraldas e serem "humanos" de novo. Qual deles é você?
Eu acho que sou um dos mutantes. Infantilismo e Bondage me fazem feliz. Eu os pratico desde criança; fazem parte de mim. Um tratamento no meu caso seria mais para ter respostas.. saber o porquê desses fetiches serem tão apelativos para mim. Eu procuraria um entendimento maior, e não tentar bloquear os impulsos. Esquecer das fraldas, pijaminhas, agir como bebê.. Cordas, mordaças e camisas de força.. Não quero e não vou.
Não estou dizendo "procurem ajuda, saiam dessa vida". Só estou dizendo que não precisamos guardar tudo dentro da gente. Se você quer falar a respeito, procurar respostas, existem sim pessoas que irão ouví-lo e lhe dar ferramentas para seguir adiante.



9 comentários:

  1. no 5º dia após tomar conhecimento do infantilismo, contei sobre esse mundo para uma pessoa proxima, que talvez pude-se me dizer o que fazer, afinal eu estava desesperado. ele me disse para procurar um especialista para descobrir a origem do problema e então talvez, tratar dele.. no primeiro momento eu pensei "não é essa resposta que eu quero, eu quero algo para fazer agora"... mas de qualquer forma, não é facio se abrir para uma pessoa estranha como dito... quando eu tinha oito anos, eu fui colocado em um psicologo, frequentei por quase meio ano... no final do "tratamento", ele não sabia nada de mim... eu não consegui contar meus problemas para ele... hoje eu acredito que posso... mas eu não vou abandonar meu infantilismo, por hora... isso porque faz parte de mim... mesmo que em segredo dos outros... é quase uma "personalidade" que voce esconde de todomundo, mas quando esta sozinho(a) se mostra...

    ResponderExcluir
  2. Assim como o autor do blog, já fiz psicoterapia quando tive uma depressão forte, porém a minha era individual. Aliás, essa depressão ficou mais forte pouco depois que soube que não era o único adulto a gostar de fraldas e, de certa forma, os contatos foram ajudando muito.
    Se não temos segurança em contar algo sobre nós, o que devemos fazer é ficar quietos. Já vi em muitos lugares o fato de usar fralda ser encarado como um problema, pois essa roupa é fortemente associada à dependência. Não sou psicólogo, psiquiatra e nem psicanalista, mas penso que se não prejudicamos ninguém e estamos fazendo o que gostamos, vamos tocar pra frente!
    E sobre o comentário no terceiro parágrafo ("Neste último caso, não é só anormal, também é prejudicial ao cérebro e ouvidos"), é a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não posso falar por todos, falo por mim... quando eu "descobri" o infantilismo, eu entrei em desespero e não tinha ninguem para desabafar... por alguns dias eu não conseguia dormir direito...

      XD
      agora eu não durmo direito por causa das duas crianças que resolvi adotar, online

      Excluir
  3. Confesso que até eu entender o que era infantilismo e me aceitar quase enlobqueci. Achava que o fato de eu gostar de fralda, chupeta, roupas infantis, etc, estava ligado ao pedofilismo, o que eu abomino, mesmo pq ja fui abusado e é uma sensação horrivel. Quando entendi o que era e contei pra minha mãe, ela aceitou numa boa e sugeriu que seria bom ir ao psicologo, mas só se eu realmente quisesse. Passei seis meses fazendo psicoterapia (individual), e aprendi a me aceitar melhor, ele me fez perceber que nuitas vezes o preconceito esta em nós mesmos, por mais que gostemos de praticar e nos sinta bem, muitas vezes temos vergonha. Um grande conselho q ele me deu foi o de não forçar a barra, se eu quiser largar a fralda ok, porém o bom é fazer aos poucos sem forçar a barra. Hj em dia não sinto vergonha em sair usando fralda e roupas infantis, e se vou comprar fralda ou roupa não tenho vergonha de dizer q é pra mim. Emfim, eu decidi q o infantilismo me faz feliz, e eu acho que cada um deve fazer o q deixa vc feliz, afinal não estamos fazendo mal a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o maior medo dos ABDL é contar para a familia e ter rejeição... eu só espero que quando for minha vez de contar... minha mãe aceite... penso que irá... mas não acredito que ela vai aguentar o "choque" sozinha... e ai entra o problema... meu pai...

      Excluir
    2. voce disse que nao tem vergonha de sair usando fralda e roupas infantis. oque voce já usou na rua e voce usou pra todo mundo ver que tava usando mesmo ou meio que usou disfarçadamente ?

      Excluir
  4. Realmente, contar pra alguem é complicado, é preciso saber em quem confiar, afinal o ser humano tem a tendência de rejeitar e condenar o que é diferente. Uma dica que posso te dar é sondar seus pais pra saber se eles rejeitam o que é diferente, mas sem contar sobre vc, as vezes vc pode se surpreender, outra dica é manter tudo bem guardado, ja passei a sensação de ter minhas fraldas achadas pela minha mãe e acredite, é a pior coisa que pode acontecer. Não sei como são seus pais, mas as vezes vc chegar e contar numa boa pra eles, de forma clara, explicando bem o que é infantilismo e como vc se sente em relação a ele, pode ser melhor do que eles descobrirem e qurer uma satisfação já tendo uma opinião formado devido ao choque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que minha mae ja desconfiou do meu desejo por fraldas a alguns anos... me dava uma especide de indireta para me fazer falar, mas eu não falava... minha mae, é compreenciva, entenderia... mas meu pai é um cabeça dura dos infernos, se acha o dono da verdade e regeita tudo o que nao vai de acordo com a vontade dele... meu medo não é "ser descoberto" em si... mas sim o que o cabeça dura do meu pai vai fazer...

      Excluir
  5. Baby na verdade não e uma cura total e apenas parcial com muito esforço você aprende a controlar o desejo e não fica tão afoito ao uso, já passei por psicologo, terapeuta e psiquiatra e pode acreditar o que eles fazem e você controlar o desejo você fica acondicionado a algo.

    2 anos e 7 meses em tratamento ;)

    mas aconselho ajuda muito e evita depressão e o descontentamento consigo mesmo.

    ResponderExcluir